segunda-feira, 5 de julho de 2010

tecnica vocal- A Postura Ideal

3ª Parte – A Postura Ideal
Devemos estar atentos a alguns aspectos relacionados à postura no canto:
- Os pés devem estar afastados na direção dos ombros
- Coluna reta Ombros e braços relaxados a fim de não tencionar o pescoço
- Queixo reto, olhando sempre para frente
- Não fixar o olhar em nenhum ponto para não perder a concentração
Podemos também cantar sentados observando:
- Sentar na ponta da cadeira sobre os ossos das nádegas (faça o movimento para os lados, como uma canoa e verifique se está na posição correta)
- Manter a coluna e o queixo retos
- Braços e ombros relaxados

Um comentário:

  1. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com boa intenção.
    Gostei do que li e achei um blog abençoado, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, tenho um blog peregrino e servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para segui-lo também.
    Que a Paz de Jesus seja sempre consigo.

    ResponderExcluir